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Qual a importância do Suporte Técnico?
Suporte técnico
Dicas

Qual a importância do Suporte Técnico? 

Estando em uma empresa, muitas necessidades e serviços aparecem no meio do caminho, e é nesse momento que vem a pergunta… Qual a principal característica que devo observar antes de contratar um serviço para minha empresa? E eu te respondo sem medo de errar, garanta que o suporte técnico seja de qualidade!

Seja para uso pessoal, ou implementação do suporte na sua empresa, ele possui a sua prioridade. O Suporte Técnico independente do setor comercial que seja, ele traz a sua confiabilidade. Isso acontece porque, a partir do momento que a empresa oferece suporte ao seu cliente, ela está transmitindo segurança e garantia do seu produto.

O suporte ajuda para que todas as inseguranças do cliente sejam sanadas por completo. Inseguranças como medo de não saber usar um determinado produto da maneira correta, ou até mesmo de não saber se o seu produto valerá a pena sob outro ponto de vista.

Ele está no topo em questão de prioridade e não é à toa, se citarmos um exemplo de uma empresa de software, o suporte técnico de qualidade consegue abrir caminho para novas implementações e atualizações na ferramenta que a empresa administra.

Suporte técnico?

Pode sim ter várias definições, mas geralmente, o suporte técnico é constituído por uma equipe unida especificamente no intuito de resolver problemas referentes ao uso de algum produto. No mercado atual sabemos que a “solução de problemas” ainda não é o suficiente. Para dominar a área essa equipe também tem como função auxiliar no uso da ferramenta, para que o cliente possa extrair o máximo de proveito possível e consiga otimizar os processos da sua empresa.

O auxílio para uso da ferramenta através de uma conversa direta e esclarecida é indispensável, pois sabemos que nem todo mundo se interessa por manuais cansativos e vagos. E é exatamente aí que entra o suporte técnico, e faz o destaque da sua empresa acontecer.

Tendo isso em mente, podemos dizer que o suporte técnico tem como principal função focar no sucesso do cliente. Não apenas como um simples uso, mas ajudar fornecendo conhecimento e apoio em fases de adaptação.

E qual a sua importância?

Quando existe uma demanda maior na empresa e necessita da contratação de uma ferramenta tecnológica, será preciso ter uma equipe especializada na ferramenta, para entender e ajustá-la conforme as demandas dos clientes. Essa equipe de especialistas terá como função adaptar a ferramenta para que possa gerir de acordo com as expectativas dos gestores.

Sendo assim, o suporte é indispensável para um negócio, pode fazer grande diferença também para ajudar a empresa superar qualquer tipo de oscilação em seus produtos, fazendo com que as instabilidades que aparecerem no caminho possam ser superadas de forma mais suave e organizada.

Sem falarmos do Feedback, que é uma das coisas mais importante para uma empresa. Estando na linha de frente, o suporte técnico pode reunir uma grande quantidade de feedbacks, sugestões e dicas vinda da parte dos clientes. Fazendo com que a empresa se molde de acordo com a necessidade da maioria.

E se tem uma coisa que impacta diretamente na confiança do cliente, é sanar todas as dúvidas que possui. O suporte além de fornecer um atendimento de qualidade e fornecer as respostas vindas da parte dos clientes, também garantirá que esse trabalho seja feito em um curto período de tempo. Respostas rápidas, rápida confiança!

É o maior braço direito de uma empresa!

Sabemos que o dia a dia dos empreendedores é muito corrido, dependendo da época do ano e das demandas que aparecem pode se tornar até impossível cumprir todas as funções a tempo.

Trazendo agora o cenário um pouco mais realista, podemos citar o caso dos pequenos negócios. Normalmente o setor que fica responsável por emitir as notas fiscais dos produtos vendidos, acaba tendo grande dificuldade na validação destes documentos. Isso porque documentos fiscais exigem algumas regras e padronização de informações que precisam estar preenchidas. Isso porque não citamos as exigências técnicas.

Muitas vezes a nota fiscal de um produto pode ser rejeitada devido alguma informação incorreta, instabilidade com a internet, etc. E quase sempre, não é possível interpretar a mensagem de erro ou identificar em qual campo precisa ser feita a alteração.

E mais uma vez, é aí que o suporte entra fazendo a diferença!

O suporte poderá ajudar a interpretar essas rejeições retornadas dos portais fiscais. Ajudando da melhor forma possível para que as incoerências possam ser sanadas de uma forma mais ágil e eficiente.

Se citarmos o caso das transportadoras, o fato desse processo de solução ser rápido ajudará imensamente devido sempre ter um prazo estabelecido para a entrega de uma determinada mercadoria, e na maioria das vezes o caminhão está apenas esperando o documento fiscal para que possa prosseguir com a viagem.

Como saber se o meu suporte técnico é de qualidade?

Um ponto muito importante no momento de determinar a qualidade de um suporte, é observar a variação de possibilidades para entrar em contato. E claro, além das diferentes formas de contatar é importante que esta função seja de fácil acesso.

Para que as informações possam ser transmitidas e esclarecidas de uma forma mais clara, sempre é bom providenciar um suporte via telefone ou chat. Se for o caso de uma empresa de tecnologia, é fundamental que os operadores tenham um programa de conexão remota, para conectar nas máquinas dos clientes e verificar as instabilidades.

O suporte de qualidade é aquele humanizado, sem respostas automáticas. Se preocupar com o problema do cliente e principalmente se colocar no lugar da situação. Isso não só ajuda a prover uma solução mais rápida, como também na percepção do cliente, que o problema dele está recebendo uma atenção merecida.

Não adianta uma boa formalidade, canais de atendimento e uma grande estrutura de suporte se as respostas forem demoradas. Então garanta que seu cliente receberá a resposta que precisa de uma forma rápida, humana e clara.

Muitas vezes o cliente pode chegar na central de atendimento e não está tendo um dia bom. E é nesse momento que a sensibilidade e compreensão da equipe de suporte precisa fazer efeito, demonstrar prestatividade, interesse e compreensão fará toda a diferença.

Transmitir um instinto de parceria também é fundamental. Pode ser que um cliente específico tenha hábito de entrar em contato com certa frequência, o correto a se fazer é acolher da melhor forma possível, por mais que muitas vezes possa parecer repetitivo.

Equilibrar o ego com autoconfiança pode salvar! Isso porque no momento de explicar algum processo ao cliente, sua postura precisa estar certa de que aquilo é o correto a se fazer. Então tenha um time que transmita confiança no momento de esclarecer algum processo para seus usuários.

Problemas comuns de um suporte técnico de má qualidade

Tenha uma equipe de suporte de acordo com a demanda de sua empresa, se sua demanda não exigir tanto não haverá a necessidade de um time muito volumoso. Isso irá gerar gastos desnecessários para sua empresa. Da mesma forma serve para o extremo oposto, sobrecarregar o time com muitas demandas irá negativar a produtividade. Trazendo um atendimento vago, cansativo e desinteressado.

Invista em bons profissionais! Este é o segundo ponto que sempre vem à tona na hora da prática. Pessoas não capacitadas para o serviço será um desconforto, tanto para o gestor que não terá o resultado de acordo com as suas expectativas, quanto para o próprio agente que não conseguirá acompanhar o processo e será apenas um peso a mais.

Então se é a primeira vez de uma pessoa no setor de suporte técnico, garanta que ela receberá boas instruções e um treinamento completo de como operar com responsabilidade e acompanhar o fluxo, independente da necessidade.

O suporte é quem faz a diferença!

Conclusão

Agora essa mensagem é para você!

Você que está começando no ramo de transporte de mercadorias e precisa de um emissor de qualidade, confiável e que forneça um suporte humanizado de qualidade.

O Resulka MDF-e chega com muitas novidades para você, possibilitando a emissão de seus documentos de transporte de uma forma simples, rápida e eficaz. Temos os melhores valores e variadas licenças, para que não seja um peso até mesmo para quem está iniciando agora a jornada nos documentos fiscais.

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Além de ser uma ferramenta simples, terá todo apoio para tirar dúvidas, entender processos e ter um contato direto com especialistas capacitados e treinados para entregar o melhor e mais eficiente atendimento possível.

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