Inscreva-se agora

Notícias de tendências

Ao usar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.
Aprenda a embalar produtos para a entrega corretamente
Dicas

Aprenda a embalar produtos para a entrega corretamente 

Embalar produtos para entrega é um passo muito importante para o cliente e também muito importante para empresa, quando se tem uma boa embalagem passa uma impressão de qualidade elevada no seu produto.

É preciso também tomar cuidado com as embalagens que são de produtos frágeis para que eles sejam entregues de maneira que não sejam danificados. 

Com a chegada da pandemia muitos empreendedores resolveram se arriscar no Mercado Virtual utilizando Marketplace, OLX e outros sites para vender produtos. Geralmente o diferencial era a entrega rápida ou até mesmo a embalagem com alguns mimos.

Se você tem uma loja e quer aprender como embalar produtos para entrega de maneira correta e também entender sobre peso e dimensões, esse artigo está feito para você.

Qual a importância de embalar produtos para a entrega

Embalar produtos para entrega também é uma forma muito importante de mostrar que você se importa com a mercadoria de seu cliente, então não faça de qualquer forma porque ele pode perceber e talvez não voltar a comprar na sua empresa.

A embalagem correta vai resistir às condições de transporte, ao peso do produto e a natureza do conteúdo e principalmente protegendo o produto para que ele chegue da melhor forma para seu cliente.

Somando todos esses cuidados o seu produto pode chegar sem avarias para seu cliente e também com todos os padrões estabelecidos pelos transportes de Correios .

Muitas empresas gostam de colocar mimos nas suas entregas, por exemplo em muitas lojas de roupas quando é fechado uma venda e o pacote começa a ser feito, é normal colocar um pequeno jato de perfume para que a entrega seja feita com um cheiro diferente.

Claro que isso não vai melhorar em nada falando tecnicamente da sua embalagem mas o efeito está quando o cliente recebe esse tipo de mercadoria ele percebe que tem algo diferente dos demais e pode até mudar a forma de que ele reconhece a empresa.

Agora vamos imaginar um cenário oposto, imagine que seu cliente comprou um produto em sua empresa e está aguardando ansiosamente a sua chegada, mas quando abri o pacote se deparou com uma mercadoria quebrada.

Agora imaginando outro cenário, na pior das hipóteses imagine se este produto fosse um presente para uma terceira pessoa, a situação seria muito constrangedora não é mesmo? Então a embalagem é muito importante para levar o produto em segurança até o cliente.

Como embalar produtos para entrega corretamente?

Para garantir que seu produto seja recebido corretamente pela transportadora ou pelos Correios e chegar em segurança ao seu cliente é preciso saber exatamente como embalar a sua mercadoria e ter um limite de peso e dimensões e saber qual a embalagem correta.

Existem várias formas de embalar um produto, isso depende muito da sua mercadoria que você está vendendo, ou seja, se caso for apenas um produto pequeno, pode ser colocado em uma caixa de papelão.

Você também pode notar quando um produto é muito pequeno e você coloca uma caixa muito grande corre risco do produto ficar chacoalhando dentro dessa caixa e acabar danificando.

Importante que essa caixa seja preenchida com papelão ou com outro material, fazendo com que o seu produto não fique balançando e correndo risco de ser quebrado.

Muitas vezes só escrever frágil na caixa não quer dizer que os transportadores terão mais cuidado ao transportar a sua mercadoria.

É preciso que você faça sua parte e tenha mais consciência no momento de fazer a embalagem porque você pode garantir que se caso tenha alguma falha por parte do transportador a sua mercadoria não seja danificada e seja entregue corretamente para seu cliente.

Tome cuidado também aos valores, porque você pode pagar uma taxa maior se a caixa que você utilizou seja muito grande comparado ao produto embalado.

Você pode verificar esses padrões diretamente com seu transportador e entender como funciona o seu processo de medição, geralmente é padrão mas para desencargo de consciência você pode verificar e prevenir no momento de fazer a embalagem.

Endereços na sua mercadoria

O endereçamento correto garante mais segurança e economia e agilidade nas entregas, é preciso também que você fique atento aos elementos básicos que precisam conter na hora do despacho.

Você precisa colocar o nome do destinatário, o tipo de logradouro com o nome do logradouro, número ou lote, bairro e o CEP do seu cliente.

E também do outro lado da embalagem não esqueça de colocar os seus dados pessoais do remetente lembrando que a inserção do telefone tanto do remetente quanto do destinatário é opcional.

Mas é sempre bom ter esse tipo de informação nas suas embalagens porque caso aconteça algum erro no processo de entrega existe um telefone onde o entregador pode tirar suas dúvidas e conseguir entregar a sua mercadoria com segurança.

Quanto custa enviar uma mercadoria?

Muitos empreendedores têm essa dúvida, quanto custa para mandar uma mercadoria pelo correio ou pelas transportadoras a verdade é que tudo depende das dimensões da sua mercadoria.

Mas não é somente as dimensões que são contabilizadas, precisa também verificar a modalidade do despacho, o CEP de origem e de destino, os serviços adicionais oferecidos por essas empresas e também o valor da mercadoria.

Tipos de embalagens

Caixa de papelão

Utilizar uma caixa de papelão para fazer o transporte de suas mercadorias corretamente é uma ótima opção e também muito econômica.

Muitos empreendedores utilizam esse método para transportar calçados, objetos frágeis, produtos alimentícios e até mesmo itens decorativos, mas a lista não para por aí, existem vários produtos que podem ser transportados em simples caixas de papelão.

Mas precisa se atentar ao espaço vago dentro dessa caixa de papelão, precisa colocar alguns enchimentos para que o produto não fique balançando dentro da caixa .

Proteção de plastico bolha

Plástico-bolha também é utilizado para embalar produtos para entrega porque ele absorve muito mais o impacto do que uma simples caixa de papelão, é claro que você pode unir as duas coisas em uma só embalagem para que aumente ainda mais o nível de segurança do seu produto. 

Ele também é mais utilizado para encomendas que são mais frágeis, por exemplo, vidros, aparelhos eletrônicos, cerâmicas entre outros.

Fita adesiva larga

A fita adesiva não poderia ficar de fora dessa lista, de nada adianta você embalar da maneira perfeita e não selar a caixa e ela abrir no caminho.

Por isso utilize sempre fitas largas para que seja possível vedar completamente a sua caixa, fechando as emendas e contornando-a em todos os lados que a sua caixa não irá abrir no caminho até o seu cliente.

A documentação também vai junto

Não se esqueça de quando você enviar uma encomenda para o seu cliente é preciso que a nota fiscal emitida vá junto com o produto até chegar ao seu destino, seja ela dentro de um CTe ou MDFe

Isso garante ao seu cliente mais segurança caso o produto venha com defeito e seja preciso fazer uma devolução ou troca.

E para isso você pode utilizar o ResulkaMDFe para seus manifestos eletrônicos, dentro do sistema você pode fazer e o sistema encaminha diretamente para seu cliente o XML e o PDF.

Você ainda conta com a nossa equipe de suporte que está prontamente a seu dispor caso tenha alguma dúvida referente a emissão de seu MDFe

Tudo isso para que você consiga focar no que realmente importa que é embalar os produtos para entrega e também satisfazer o seu cliente com um bom atendimento.

Clique no link abaixo e baixe agora mesmo o ResulkaMDFe para emitir seus manifestos eletronicos.

Resultado de imagem para botão quero baixar agora

Related posts