A maioria das empresas sabe que a chave principal para seu negócio é o cliente, então investir na entrega da mercadoria do cliente é um passo importantíssimo para ser uma empresa reconhecida.
Prestar serviços de qualidade com atendimentos e entregar rápidas
vem em primeiro lugar quando o assunto é conquistar o cliente de maneira que gere menos despesas para a sua empresa, e fazendo esse tipo de ação no seu negócio, fidelizar o cliente fica muito mais fácil.
Quando se faz uma entrega de qualidade, o cliente fica feliz ao receber a sua encomenda e também sua empresa cresce porque conquistou o cliente de uma maneira simples.
O mercado de transporte está cada vez mais competitivo e esse tipo de serviço está ficando escasso, muitas empresas estão fazendo o serviço de qualquer maneira apenas pensando em sair na frente de seus concorrentes, mas fazer as coisas com excelência, principalmente no atendimento e qualidade é uma forma de sair na frente de seus competidores.
Pesquisa de satisfação
Você já implantou na sua empresa uma pesquisa de satisfação do cliente? Se não, aconselho que urgentemente implante porque é a maneira mais direta de saber o que você pode melhorar na sua entrega.
E não é um serviço difícil de se implementar, apenas coloque uma pessoa responsável por ligar ou mandar mensagem via whatsapp para o cliente responder uma ou duas perguntas sobre o atendimento e a empresa.
Isso vai te ajudar a colher o feedback e os pontos onde sua empresa consegue melhorar, seja no atendimento, na entrega, na venda, tudo isso são feedbacks que somente conversando com o cliente você adquire.
Verifique sites de reclamações.
Não ignore as reclamações do cliente, elas são muito importantes para seu negócio, talvez a mesma dor que esse cliente teve na sua entrega ou no atendimento, pode ser evitado com outro cliente futuro, evitando assim outra reclamação.
Em alguns casos o cliente pode não falar diretamente a você sobre o atendimento ou entrega, as vezes ele pode ir em sites de reclamação como reclame aqui, é um dos sites mais famosos para clientes que estão insatisfeitos.
Ou ele pode ir nas redes sociais da sua empresa e colocar comentários que podem lhe prejudicar e também ao seu negócio, por isso fique atento e sempre de olho nas redes sociais.
Cative o cliente
Quando o cliente é bem atendido, é muito mais fácil ele falar da sua empresa para amigos e familiares, procure sempre fazer uma entrega de qualidade e pense em alguns detalhes que podem fazer a diferença.
Em datas comemorativas, procure dar alguma lembrança, claro que não seja nada que impacte muito no seu faturamento, mas um brinde para aquelas grandes entregas, ou mais demoradas, e coisas que sejam úteis para seu cliente.
Isso já é um ponto positivo que sua empresa ganha. Mas também não precisa ser necessariamente uma lembrança física, pode ser um email personalizado, isso vai lhe custar apenas tempo para o processo.
Investir na entrega é a forma de dizer ao seu cliente que você está preocupado com o transporte da mercadoria, e consequentemente gera mais credibilidade para sua empresa.
Pensando na credibilidade, o ResulkaMDFe pode lhe ajudar a focar na entrega do seu cliente deixando suas emissões de MDFe simplificadas e também trazendo os relatórios de suas viagens e os dados do seu cliente.
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