Inscreva-se agora

Notícias de tendências

Ao usar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.
Entenda como escolher o melhor veículo para sua empresa
Dicas

Entenda como escolher o melhor veículo para sua empresa 

Gestores de pequenas empresas têm muitas dúvidas de como escolher o melhor veículo para sua frota. Neste post vamos aprender a solucionar isso e garantir os melhores resultados.

Hoje o custo de um investimento é alto, ainda mais para um bem que será de uso contínuo, deve-se ter muita atenção em qual escolher para não tomar prejuízo lá na frente.

Estude as necessidades do seu negócio

Primeiro de tudo precisamos fazer um estudo completo do negócio onde o veículo irá trabalhar, verifique as rotas, quantas vezes o veículo vai sair para realizar a entrega, a distância percorrida, tudo isso precisa estar na ponta do lápis.

Estude também o que sua empresa vai transportar dentro do veículo, para não ter problemas com espaço e refrigeração, vamos falar disso mais a frente.

Colocado tudo isso na ponta do lápis já dá saber com mais precisão o que sua empresa precisa, você consegue avaliar melhor os modelos.

Ignore as propagandas absurdas, procure por marcas que são conhecidas, as recomendadas, e também as que são poucos conhecidas, o melhor para isso é conversar com quem já possui o veículo e já tem mais palavra para o assunto.

Análise o gasto de combustível, revisão e manutenção

Ainda não bata o martelo, temos mais algumas coisas para decidir antes de dar o veredito, portanto, verifique se o veículo tem um gasto aceitável de combustível, visto que isso será o que vai impactar mais em seu bolso.

Se esse veículo tenha um problema, vai ser fácil arrumar as peças? Elas são baratas? Esses pontos são importantes e muitas vezes pode mascarar o preço do veículo.

Verifique nas concessionárias algumas delas tem o custo fixado de revisão e manutenção, o que pode te ajudar na hora da escolha.

Qual carga será transportada no veículo?

Ao pesquisar os preços, como dito no primeiro tópico, entenda qual vai ser o material transportado, um exemplo é mercadorias onde o veículo precisa ter um baú, para proteger da chuva e também do sol.

Vale também para produtos que precisa ser transportados com uma certa temperatura, ou outras mercadorias como substâncias em líquido.

São apenas alguns exemplos onde precisa ser levado em conta para escolha, e que vão ajudar a fazer o transporte da sua mercadoria.

Veja a durabilidade do veículo

É muito comum isso acontecer, onde um veículo tem a durabilidade muito maior do que o outro, mesmo os dois sendo da mesma marca .

Essa informação pode ser um pouco mais complicada de adquirir, mas verifique pela quilometragem, pelas trocas de peça, isso a própria concessionária pode te passar.

Assim você tem uma base da vida útil desse utilitário e pode ficar preparado quando a hora da troca chegar.

Planejamento financeiro

Agora chegamos em um dos pontos mais importantes da pesquisa, o que é mais vantajoso para sua empresa?

O pagamento a vista, ou o financiamento? A primeira opção é ideal para quem já tem um valor em caixa ou estava poupando para este momento, geralmente é quem consegue as melhores ofertas.

A segunda opção sendo financiamento ainda é a mais usada, o valor pode ser pago mensalmente e com isso o tempo de pagamento aumenta e também o valor do veículo.

Uma outra opção viável é o consórcio onde os preços são menores e você não tira o veículo na hora.

Através disso se deve verificar qual a melhor opção para sua empresa visando no estado atual dela.

Mas seja qual sua escolha de veículo ou forma de pagamento, o ponto chave é a emissão do documento e também retorno que esse bem pode lhe trazer, portanto toda ajuda é bem vinda.

O ResulkaMDFe oferece agilidade na hora da emissão e você pode economizar ainda mais para sua compra.

Então clica no link abaixo, instale e comece a utilizar agora mesmo o sistema que ajuda sua empresa na emissão do MDFe!

Resultado de imagem para botão quero baixar agora

Related posts